Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Inscrições abertas para segunda turma de pós-graduação em UX Writing no Brasil

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo entrou para a história como a primeira instituição a lançar um curso de pós-graduação para UX Writing no Brasil. O que representa mais um grande passo na profissão em nosso país e consolida cada vez mais o aceno entre o meio acadêmico e toda a comunidade UXW no Brasil.

No curso, os estudantes têm acesso a teorias, metodologias e práticas que são cruciais para entender e analisar o comportamento do público-alvo; além de contar com textos estratégicos que lhes darão um excelente aporte teórico para a  elaboração de uma boa experiência do usuário em plataformas e interfaces. Tudo isso atrelado ao respaldo e solidez que o Centro Universitário tem.

Entre tantos nomes renomados que farão parte do corpo acadêmico, o curso conta com o Charlley Luz, um dos grandes nomes no mercado de tecnologia e que atualmente ministra a disciplina de Usabilidade (UX) no curso de Pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital e Arquitetura da Informação no curso de Big Data e Inteligência de Mercado.  

Charlley deixou bem claro como enxerga o novo acontecimento para os profissionais e para a área em si: 

“A pós-graduação no Brasil em User Experience Writing é um marco para esta nova profissão e atividade informacional. Não quer dizer que todo ux writer vai ter de estudar ou ter pós-graduação, mas termos um curso de nível avançado da área é a garantia de mais pesquisa e aprofundamento de nossa especialidade. Assim, além de poder consolidar a profissão, estamos consolidando uma disciplina científica no Brasil – novas pesquisas, novos cases.

A UXW éuma transdiciplina. Ela utiliza bases epistemológicas da comunicação, comunicação digital, publicidade, taxonomia e ciência da informação e linguística.

Logo, o curso é importante para dar visibilidade para a profissão, lançar as bases científicas de uma área de pesquisa no país e a consolidação da carreira. Cada vez mais teremos um papel estratégico e profissionais vão querer ter uma pós-graduação para prepará-los para os desafios da experiência do usuário e das novas tecnologias”.

Ocorrerá na modalidade a distância (EAD) e as inscrições para a segunda turma estão abertas. Para mais detalhes e realizar sua inscrição basta acessar o site. O início das aulas ocorrerá no dia 07 de maio. Vale destacar que o curso é modular, o aluno(a) escolhe qual trimestre deseja ingressar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email